Zaire: Sonangol entrega 400 residências sociais ao governo provincial

Casas Sociais (Foto: Angop/Arquivo)

quatrocentas residências sociais construídas pela Sonangol no Complexo Residencial de “Kinganga Mavakala”, a 20 quilómetros da cidade do Soyo, foram entregues oficialmente hoje, terça-feira, ao Governo Provincial do Zaire.

A cerimónia de entrega destas moradias do tipo T-3 foi testemunhada pelo governador do Zaire, José Joanes André, e enquadrou-se nas actividades alusivas ao 5 de Abril, dia da cidade do Soyo.

A anteceder a cerimónia, foi assinado um protocolo da entrega provisória deste projecto habitacional pela parte da empresa construtora, Sonangol e Governo da Província do Zaire.

Em declarações à Angop, a administradora municipal do Soyo, Lúcia Tomas, disse que o projecto habitacional vai suprir as necessidades dos munícipes locais, principalmente a juventude que a partir de agora verá concretizado o sonho de ter casa própria.

“Estamos a receber este projecto num dia em que a cidade está a completar os seus 42 anos desde que ascendeu a categoria de cidade”, enfatizou.

O projecto habitacional “Kinganga Mavakala”, contempla ainda um complexo escolar, parques infantis, pavilhão multiuso e um campo de futebol.

O projecto urbanístico abarca igualmente um complexo hospitalar subdividido em dois núcleos, sendo o primeiro composto por um posto médico com serviços de clínica geral, banco de urgências, pediatria e serviços de apoio, ao passo que o segundo bloco compreende maternidade, consultas externas, ginecologia, entre outros serviços.

O projecto, possui ainda um mercado, um posto policial e uma estação de tratamento de águas residuais.

Iniciadas em 2013, as obras da nova urbanização foram financiadas pela petrolífera Sonangol e associadas da empresa Angola LNG. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA