Zaire: Descarga eléctrica mata duas pessoas em Mbanza Congo

Descargas elétricas provocadas por raios (atribunamt.com.br)

Duas pessoas morreram na noite de segunda-feira na cidade de Mbanza Congo, província do Zaire, vítimas de descarga eléctrica, informou hoje, terça-feira, o porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB), Manuel Mpanzo Cassua.

De acordo com a fonte, os referidos cidadãos sendo um de 18 e outro de 59 anos de idade foram atingidos por raios na sequência de uma forte chuva acompanhada de ventos que caiu sobre a cidade.

Identificados por Daniel Nkuansambu, e Domingos Pedro Miguel, as vítimas residiam nos bairros Sagrada Esperança e Álvaro Buta.

Acrescentou que além das mortes, a chuva torrencial provocou ainda ferimento ligeiro a dois menores no bairro 11 de Novembro, por desabamento de um muro de vedação sobre a residência onde se encontravam.

A chuva desta segunda-feira, considerada a mais violenta desde o início desta época chuvosa, provocou também o desabamento de uma residência e inundou duas outras, bem como derrubou árvores.

Numa ronda efectuda esta manhã pela Angop em algumas artérias da cidade, apurou-se que a chuva provocou a obstrução de algumas vias dos bairros Álvaro Buta, 4 de Fevereiro e Martins Kidito, periferia da cidade.

O tapete asfáltico do sub-troço que liga largo do Monteiro ao denominado “prédio do Alex” está por baixo de lama e resíduos sólidos, provenientes do bairro Álvaro Buta.

A cidade acordou com um quadro desolador, caracterizado por inundações nas ruas e muito lixo, situação que as operadoras de recolha de lixo esperam inverter nas próximas horas. (ANGOP)

nnnn

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA