Zaire: Apreendidos mais de 28 mil litros de combustível por presumível contrabando

Zaire: Posto aduaneiro do Luvo, Mbanza Congo (Foto: ANGOP)

Vinte e oito mil e 685 litros de combustíveis foram apreendidos nos últimos sete dias pelo efectivo da Polícia Fiscal destacados nos postos fronteiriços de Mbanza Congo e Soyo, província do Zaire, por presumível contrabando de derivados do petróleo.

O Comando Provincial do Zaire da Polícia Nacional refere em nota de imprensa enviada hoje, terça-feira, à Angop, que o produto apreendido nos postos de travessia fluvial e terrestre de Kimbumba (Soyo) e Luvo, no município de Mbanza Congo, tinha como destino à República Democrática do Congo (RDC).

Durante o período em balanço, acrescenta a nota, foram registados quatro casos de contrabando de combustíveis, mais dois em comparação a igual período anterior, tendo sido detidos dois supostos traficantes deste produto.

Ainda na mesma semana, a polícia fiscal estacionada no posto aduaneiro do Luvo, impediu a saída para a RDC de diversos produtos da primeira necessidade, no quadro das medidas tomadas pelas autoridades angolanas que proíbem a reexportação de alguns bens da cesta básica.

Entre os produtos, constam mil e 500 sacos de fuba de milho e 90 sacos de arroz. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA