Yuri da Cunha testa popularidade no Sequele

Músico angolano Yuri da Cunha (Foto: Angop/Arquivo)

O mais querido entre os músicos angolanos, Yuri da Cunha, vai celebrar hoje (domingo), em Luanda, as suas mais recentes conquistas como artista, com os habitantes da Centralidade do Sequele, no município de Cacuaco, durante um “show-festa” em alusão aos 14 anos de paz.

Em aproximadamente duas horas de actuação, o também conhecido “show man” vai interpretar maioritariamente temas do seu último trabalho discográfico (“Interprete”) e alguns sucessos de conceituados cantores angolanos, numa noite em que os The Groove entrarão igualmente em acção.

O evento, que será precedido com a venda e sessão de autógrafos do álbum “Segura o Corpo” dos The Groove (integrado por Hélio Baiano, Preto Show, Midz e Fábio Dance), é uma organização da Carbura Service, que com a iniciativa pretende envolver a comunidade local nas festividades do dia da Paz e da Reconciliação Nacional, a assinalar-se segunda-feira.

A actividade, segundo apurou a Angop, enquadra-se no projecto municipal “Teu bairro em primeiro lugar”, que já levou para o mesmo recinto e outros afectos à municipalidade de Cacuaco, nomeadamente Panguila, Kikolo e Vila de Cacuaco, músicos como Sandokan, Kelly Silva, Nsoki, Yola Araújo e Landrick.

Com mais de 20 anos de carreira, Yuri da Cunha é detentor de vários troféus, incluindo os do Top dos Mais Queridos de 2015 e o de Melhor Artista da África Austral, uma distinção da AFRIMMA. É natural do Cuanza Sul e conta com quatro álbuns “É tudo amor” (1999), “Eu” (2005), “Kuma Kua Kié” (2009) e “O Intérprete” (2015). (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA