Unita pauta pela paz e justiça social

Alcides Sakala Simões (UNITA/Arquivo)

A UNITA pauta pela promoção da paz, justiça social e unidade nacional, salvaguardando a integridade territorial e a construção de uma nação próspera e democrática, afirmou hoje, sábado, na cidade do Namibe, o deputado Alcides Sakala Simões.

Alcides Sakala, que é membro do Comité Permanente da Comissão Política, dissertou uma palestra sobre “a UNITA e os caminhos para a paz e a reconciliação nacional em Angola”, inserida nos 50 anos da fundação do partido, assinalados a 13 de Março último.

O também porta-voz da UNITA disse que o partido pugna pela independência, democracia e pela observância da soberania nacional.

Reiterou a pretensão do seu partido de consolidação de um estado de direito e democrático, de uma sociedade alicerçada na solidariedade, na igualdade de oportunidades e na justiça social, promovendo a democracia participativa.

Na sua intervenção, Alcides Sakala falou de soluções económicas para Angola nesta fase de crise, tendo, entretanto, apontado a aposta na agricultura como uma hipótese. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA