Sporting procura liderança provisória em Moreira de Cónegos

(ANTÓNIO COTRIM/LUSA)

O Sporting irá defrontar este sábado o Moreirense, em Moreira de Cónegos. O jogo será arbitrado por Bruno Paixão, da Associação de Setúbal.

Este sábado, o Sporting vai procurar ascender à liderança provisória da I Liga portuguesa de futebol durante uma visita ao Moreirense. O jogo da 30.ª jornada acontece dois dias antes de o Benfica, primeiro classificado, receber o Vitória de Setúbal.

Os leões, colocados em segundo lugar com 71 pontos, menos dois do que as águias, podem pressionar os rivais, caso vençam em Moreira de Cónegos, no encontro marcado para as 20h45 e que vai ser arbitrado por Bruno Paixão, da Associação de Setúbal.

Pela frente, o Sporting, que ganhou os últimos quatro encontros, vai deparar-se com um Moreirense colocado em 14º lugar, com 29 pontos e que não vence há cinco jogos (quatro empates e uma derrota). O último triunfo caseiro aconteceu a 20 de dezembro (2-0 frente ao Nacional, na 14.ª jornada).
Estoril-Praia recebe Boavista

A partir das 16h15, defrontam-se o Arouca e o Rio Ave, ambos com 45 pontos, num encontro que vai ser dirigido por Manuel Mota, da associação de Braga. O Estoril-Praia, um dos outros pretendentes a uma vaga europeia e que ocupa o oitavo lugar com 39 pontos, recebe o Boavista, 15º com 26 pontos. O jogo está agendado para as 18h30 e que vai ser apitado por João Pinheiro, também da estrutura de Braga.

Os canarinhos podem aproveitar o duelo de Arouca para se aproximarem da classificação europeia, enquanto os boavisteiros ambicionam esquivar-se da zona de despromoção, atualmente ocupada por Académica e Tondela, com 23 e 20 pontos, respetivamente.

A 30ª ronda encerra na segunda-feira com o jogo do Benfica com o Vitória de Setúbal, pouco depois de o Sporting de Braga receber o Tondela. O FC Porto, terceiro classificado, irá receber o Nacional, no próximo sábado.
Programa da 30ª jornada

Sábado (16 de abril):

Arouca — Rio Ave, 16h15 (Sport TV)
Estoril-Praia — Boavista, 18h30 (Sport TV)
Moreirense — Sporting, 20h45 (Sport TV)

Domingo (17 abril):

Belenenses — Académica, 16h00 (Sport TV)
União da Madeira — Paços de Ferreira, 16h00
Marítimo — Vitória de Guimarães, 18h15 (Sport TV)
FC Porto — Nacional, 20h30 (SportTV)

Segunda-feira (18 abril):

Sporting de Braga — Tondela, 19h00 (Sport TV)
Benfica – Vitória de Setúbal, 21h (Benfica TV)
(OBSERVADOR)

por Lusa

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA