SME assinala terça-feira 40 anos de existência

Insígnia dos Serviços de Migração e estrangeiros de Angola (Foto: Tarcísio Vilela)

O Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) assinala nesta terça-feira o seu 40º aniversário, cujo acto central realiza-se na capital do país, em Luanda, sob a presidência do ministro do Interior, Ângelo de Barros Veiga Tavares.

A espinhosa, mas nobre missão de intensificar as acções de fiscalização no combate sem tréguas à migração ilegal, dá corpo ao lema do seu 40º aniversário: “SME 40 Anos Unidos pela Legalidade e Integridade na Garantia do Controlo Migratório”.

O SME, foi fundado a 19 de Abril de 1976, é o órgão executivo central do Ministério do Interior responsável por promover e coordenar a execução das medidas e acções inerentes ao controlo de entrada, trânsito, permanência, residência, saída e entrada de pessoas nas fronteiras terrestres, marítimas, fluviais e aéreas de Angola, pela aplicação dos procedimentos administrativos e físicos legalmente previstos.

O SME combate ainda a ilegalidade migratória e regula os fluxos circulatórios legais de pessoas, isoladamente e em colaboração com as autoridades nacionais e internacionais. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA