Siemens Angola obtém certificação do seu Sistema de Gestão de Qualidade, Ambiente e HSST

Siemens (DR)

Siemens faz parte do grupo de empresas em Angola com certificação nas três dimensões

  • Excelência da prestação de serviços da Siemens em Angola reconhecida por entidades independentes
  • Empresa dá importante passo para estar ainda mais próxima dos seus clientes

Para fazer face às exigências do mercado angolano e para estar cada vez mais próxima dos seus clientes, e melhor satisfazer as suas necessidades e requisitos, a Siemens Angola obteve a certificação do seu Sistema de Gestão de Qualidade, Ambiente e Higiene e Segurança no Trabalho (HSST). Ao juntar-se ao grupo de empresas que têm esta certificação no País, a Siemens vê assim reconhecida, por uma entidade externa e independente, a excelência com que presta os seus serviços em Angola.

Através da obtenção desta certificação, ficou constatada a conformidade da Siemens Angola com as normas de Qualidade (ISO 9001, cujo foco está na qualidade dos serviços prestados aos clientes da empresa), de Ambiente (ISO 14001, cujo foco está no desempenho ambiental da empresa) e de HSST (OHSAS 18001, cujo foco está na segurança e saúde dos colaboradores).

A atribuição destas certificações, por uma equipa de auditores, apresenta-se como um dos desafios máximos para as organizações, uma vez que tem em conta a satisfação dos clientes, da sociedade e dos colaboradores.

“No contexto angolano conseguir estas certificações é um desafio complexo, no entanto, a qualidade e empenho do trabalho desenvolvido pela equipa da Siemens Angola fez com que fosse possível conquistar mais este patamar de excelência” afirma Sérgio Filipe, CEO da Siemens Angola, acrescentando que “estamos satisfeitos por terem ficado demonstradas, mais uma vez, as nossas mais-valias para o País, bem como a nossa vontade de continuar a potenciar, de forma activa, o desenvolvimento de Angola”.

Também a pensar nas necessidades dos seus clientes, a empresa abriu em Angola um Service Center na área do SubSea, uma estrutura de grande importância para o sector do Petróleo e Gás. A equipa deste centro está a disponibilizar aos clientes da empresa no País um conjunto de serviços de elevada qualidade nas áreas da instalação, inspeção, manutenção, fornecimento de peças de substituição, remodelação e serviços técnicos e de reparação em projetos na área do SubSea. Graças a esta estrutura, a empresa pode agora responder de uma forma ainda mais célere e eficiente aos vários clientes que tem em Angola.

Esta certificação vem ainda garantir ao importante mercado do Petróleo e Gás que o Subsea Service Center da Siemens, a primeira estrutura deste género da empresa em Africa, irá dar respostas eficazes aos desafios que esta área apresenta, especialmente tendo em conta a importância que tem na economia angolana.

(nota de imprensa enviada à redacção do Portal de Angola com pedido de publicação)

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA