Samsung Galaxy Note 6 ganha forma e distancia-se do iPhone

(Tecnologia)

O sucesso que a Samsung tem registado com o novo topo de gama Galaxy S7 é um bom ponto de partida para o lançamento de outro smartphone de topo mais cedo do que estava inicialmente previsto. Segundo várias fontes o Galaxy Note 6 deverá surgir no mercado já durante o verão de 2016, antecipando a estimativa inicial que apontava para setembro. Os primeiros rumores sobre as características do novo ‘phablet’ da Samsung estão já no ar.

De acordo com o site SamMobile, o Galaxy Note 6 receberá a mesma certificação IP68 em termos de resistência  sujidade e água que a família de modelos S7. Esta medida, inédita na gama Note, é compreensível já que a marca gosta de oferecer as mesmas características e funcionalidades de topo aos fãs dos telefones da linha Galaxy Note.

Também a ter em conta estão as informações adiantadas pelo site GalaxyClub, que teve acesso a uma guia de transporte do site indiano Zauba que afirma que a Samsung importou “câmaras leitoras de íris ocular” na Índia para investigação e desenvolvimento de tecnologias para a divisão Samsung Mobile. Apesar de não serem adiantados mais pormenores, este tipo de scanners para verificação de identidade encontram-se alinhados com o público alvo dos telefones Galaxy Note 6.

Partindo do princípio que estes rumores são verdadeiros, esta será a primeira vez que um telefone da Samsung contará com um leitor de íris ocular para fazer o desbloqueio. Esta funcionalidade não se encontra disponível no iPhone, mas pode ser encontrada em raros terminais equipados com Windows 10.

O novo telefone da Samsung, o Galaxy Note 6, deverá apresentar um ecrã com 5,8 polegadas e 6 GB de memória RAM. (Tecnologia)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA