Rendida homenagem a falecido deputado do MPLA

Edifício do Palácio dos Congressos (sede da Assembleia Nacional) (Foto: F. Miudo)

O deputado Ananias Escórcio, falecido sexta-feira, em Luanda por doença, foi hoje homenageado no Palácio dos Congressos, por distintas individualidades ligadas à política nacional.

O segundo vice-presidente da Assembleia Nacional, Bento Francisco Sebastião Bento, assinou o livro de condolências, aberto em memória de Ananias Escórcio, e inclinou-se diante da urna do deputado, em representação do Presidente do Parlamento, Fernando da Piedade Dias dos Santos.

De igual modo, o fizeram figuras ligadas aos órgãos de soberania, deputados à Assembleia Nacional, Membros do Executivo, magistrados judiciais e do Ministério Público, membros do Conselho da República, Antigos Combatentes, partidos políticos, entidades religiosas, Forças Armadas, Polícia Nacional, Corpo Diplomático e organizações da Sociedade Civil.

Em declarações à imprensa, após assinar o livro, o vice-presidente do MPLA, Roberto de Almeida, disse que Ananias Escórcio foi um deputado que serviu o país e que este perdeu um patriota e nacionalista dedicado.

Já o secretario-geral do MPLA, Julião Mateus Paulo “Dino Matrosse” lembrou que Ananias Escórcio foi um antigo combatente e pertenceu à primeira
região militar, onde lutou contra o regime colonial português.

Por sua vez, o deputado da UNITA Adalberto da Costa Júnior descreveu o falecido como um colega e antigo combatente que se dedicou à pátria.

O deputado Ananias Escórcio, de 67 anos faleceu na sexta-feira, em Luanda, por doença, e pertenceu ao grupo parlamentar do MPLA.

O seu funeral está marcado para o período da tarde, no Cemitério Alto das Cruzes, em Luanda. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA