Recandidatura de Manuel Pinto da Costa desaconselhada

(Miguel Martins/RFI)

Aurélio Martins, líder dos MLSTP-PSD na oposição, desaconselhou ao actual Presidente, Manuel Pinto da Costa, uma nova candidatura às presidenciais de Julho, esta formação política apoiando a candidatura da antiga primeira-ministra, Maria das Neves.

Aurélio Martins, actual líder do MLSTP-PSD, a maior força política da oposição são-tomense em entrevista a um órgão de comunicação social, aconselhou o actual Presidente da República, Manuel Pinto da Costa, a não se recandidatar às presidenciais do próximo mês de Julho.

O Presidente do MLSTP-PSD, que se referiu à decisão do conselho nacional do seu partido em apoiar Maria das Neves no escrutínio, disse que caso Manuel Pinto da Costa não se recandidatasse, terminaria da melhor forma a sua carreira política.

A declaração de Aurélio Martins, surge a três meses do pleito que vai eleger o Presidente que deverá dirigir o país nos próximos cinco anos.

Até agora apenas duas personalidades manifestaram a sua intenção em se candidatar às presidenciais: Maria das Neves e Estalinau Afonso.

Todos aqueles que pretendam candidatar-se passarão por um crivo do tribunal depois de depositarem as documentações exigidas por lei para se verificar que se cumprem os requisitos legais para concorrerem ao cargo.

Tendo a comissão eleitoral nacional já concluído o processo de actualização dos cadernos eleitorais, aguarda-se a sua oficialização para que sejam dados os passos seguintes com vista a marcação da data das presidenciais. Sabe-se que o escrutínio ocorrerá no mês de Julho. (RFI)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA