Psicopedagogo aconselha estudantes universitários a uma conduta digna na sociedade

Psicopedagogo, Jonas Albino Chicomo (Foto: Leonardo Castro)

O psicopedagogo Jonas Albino instou os estudantes universitários a uma postura digna na sociedade, interagindo adequadamente nas redes sociais, para se evitar a calúnia, difamação, injúria e outros comportamentos menos digno.

O académico teceu este sentimento quinta-feira, na cidade do Cuito, quando dissertava o tema “A influência da Universidade na conduta moral, cívica e social da juventude nas sociedades modernas”, aos estudantes da Escola Superior Pedagógica do Bié, promovido no âmbito do mês da juventude.

O especialista afirma ser fundamental que os estudantes universitários optem por uma conduta salutar no seio familiar, igreja e na sociedade no geral, contribuindo no resgate dos valores morais, éticos, cívicos, culturais, patrióticos por parte dos jovens.

Para Jonas Albino, os estudantes universitários devem abster-se do consumo exagerado de bebidas alcoólicas e tabagismo, pelo facto de comprometer o bem-estar físico e psicológico.

Na província do Bié existem duas escolas de formação superior (Escola Superior Politécnica e Escola Superior Pedagógica), onde estudam quatro mil 683 estudantes. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA