Primárias americanas: Hillary Clinton e Donald Trump à caminho da Casa Branca

Ted Cruz e John Kasich aliados contra Donald Trump (Foto: REUTERS/Montage/RFI)

Prosseguem nesta terça-feira, as primárias americanas em cinco Estados do nordeste do Estados Unidos, que poderiam contribuir para que Hillary Clinton e Donald Trump consolidem a liderança na corrida à candidatura dos seus partidos sobre os rivais Bernie Sanders e Ted Cruz, respectivamente democrata e republicano. Em caso de uma vitória massiva no Connecticut, Delaware, Maryland, Pennsylvania e Rhode Island, a democrata Hillary Clinton e o republicano Donald Trump, darão um passo decisivo na sua caminhada para a Casa Branca.

Um triunfo incontestável de Hillary Clinton, no Connecticut, Delaware, Maryland, Pennsylvania e Rhode Island, consolidará a sua caminhada para tornar-se a primeira Comandante-em Chefe- das Forças Armadas dos Estados Unidos. A ex-Secretária de Estado, considerou em Filadélfia, que nada está ganho. Bernie Sanders, o seu rival democrata na candidatura à Casa Branca declarou ao canal televisivo MSNBC , que não vai abandonar. “Não contemos as galinhas antes do seu abate” disse Sanders. O concorrente de Hillary Clinton, espera nomeadamente realizar um bom resultado na Califórnia, o maior Estado americano. Bernie Sanders não confirmou se apoiará Hillary Clinton , após a eventual designação de Clinton para representar o partido Democrata na eleição presidencial americana do próximo mês de Novembro.

Nas hostes republicanas, Donald Trump vai ter que lutar contra a aliança Ted Cruz-Kasich que visa bloquear o caminho para a Casa Branca, ao empresário e multimilionário actualmente na liderança para a candidatura do Grand Old Party, partido Republicano. Figuras influentes do partido Republicano consideram a designação de Donald Trump, uma garantia de derrota republicana na eleição presidencial de 2016. (RFI)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA