Presidente Sassou Nguesso aposta na preservação da paz

Delegação angolana na investidura do Presidente do Congo, Denis Sassou Nguesso (Foto: Pedro Parente)

O Presidente da República do Congo, Denis Sassou Nguesso, afirmou, neste sábado, em Brazzaville, que nos próximos cinco anos a sua governação vai privilegiar as políticas que visam a preservação da paz, unidade nacional, segurança e estabilidade do país.

Denis Sassou Nguesso, de 72 anos de idade, fez esta afirmação no primeiro discurso proferido após a sua investidura, para um terceiro mandato de cinco anos, em cerimónia realizada no Palácio dos Congressos e marcada por vários momentos, com realce para o juramento à Constituição.

Assegurou que o Estado prosseguirá com as políticas económicas e sociais, contando para o efeito com a colaboração de todos os congoleses, favorecendo a inclusão em todos os sectores produtivos, com vista a atrair investimentos direitos.

Neste sentido, apontou como acções imediatas para a melhoria das condições de vida das populações, o acesso aos serviços de saúde, melhoramento do sistema educativo, de fornecimento de energia eléctrica, reforço da diplomacia económica, entre outras.

A cerimónia, assistida por mais de mil convidados, foi prestigiada com a presença do Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, na qualidade de Presidente em exercício da Conferência Internacional da Região dos Grandes Lagos (CIRGL).

A primeira dama, Ana Paula dos Santos, acompanhou o estadista angolano, cuja caravana presidencial integrou também o titular da pasta das Relações Exteriores, Goerges Chikoti, o ministro de Estado e Chefe de Casa Civil do Presidente da República, Edeltrudes Costa, entre outros funcionários. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA