Presidente José Eduardo dos Santos viaja para o Congo

Momentos antes da partida do Presidente José Eduardo dos Santos (Foto: Francisco Miúdo/Arq)

O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, deixou na manhã de hoje, sábado, o país, com destino a cidade de Brazzaville (Congo), onde vai assistir a cerimónia de tomada de posse do Chefe de Estado congolês, Denis Sassou Nguesso, que cumpre o seu terceiro mandato.

No aeroporto Internacional “4 de Fevereiro”, o estadista angolano recebeu cumprimentos de despedida do Vice-Presidente, Manuel Domingos Vicente, acompanhado de vários membros do governo, altos funcionários da Presidência da República, e o governador de Luanda, Francisco Lopes Higino Carneiro.

O Presidente José Eduardo dos Santos, que regressa ainda hoje à Luanda, viajou na companhia da Primeira-Dama, Ana Paula dos Santos, e altos quadros do seu gabinete.

O Chefe de Estado do Congo, Denis Sassou Nguesso, cumprirá o seu terceiro mandato a frente dos destinos daquele país africano, depois de ter vencido as eleições presidenciais, realizadas a 20 de Março último, por maioria absoluta na primeira volta.

Angola e o Congo mantêm excelentes relações de cooperação à nível bilateral, envolvendo os sectores politico- diplomático, transportes, petróleo, comércio, turismo, ambiente, entre outros domínios, incluindo no quadro das organizações internacionais e regionais de que fazem parte. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA