Presidente da Assembleia Nacional a caminho do Brasil

Presidente da Assembleia Nacional a caminho do Brasil (Foto: Francisco Miudo/Arq)

O presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, deslocou-se na manhã de hoje, domingo, à cidade de Brasília (República Federativa do Brasil), onde vai participar na VI reunião da Assembleia Parlamentar da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (AP-CPLP), a decorrer de 05 a 07 deste mês.

No Aeroporto Internacional 04 de Fevereiro, Fernando da Piedade Dias dos Santos recebeu cumprimentos de despedida do segundo vice-presidente da Assembleia Nacional, Bento Francisco Sebastião Bento, entre outros deputados.

Segundo apurou a Angop de fonte ligada à Assembleia Nacional, durante a reunião, a decorrer sob o lema “Paz e Desenvolvimento na CPLP”, os participantes vão proceder à aprovação do Plano de Actividades para o período 2016/2018, à criação do Grupo de Parlamentares para o Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional da CPLP, à Eleição do Presidente da AP-CPLP para o período 2016/2018 e à Eleição do Primeiro e Segundo Secretários da Mesa da AP-CPLP.

A CPLP é o fórum multilateral privilegiado para o aprofundamento da amizade mútua e da cooperação entre os seus membros. Criada em 17 de Julho de 1996, a organização goza de personalidade jurídica e é dotada de autonomia financeira.

A Assembleia Parlamentar é o órgão da CPLP que reúne as representações de todos os parlamentos da comunidade, constituídos na base dos resultados das eleições legislativas dos respectivos países.

Integram a CPLP, Angola, Portugal, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, S. Tomé e Príncipe, Moçambique e Timor Leste. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA