Polícia Nacional detém vietnamitas e chineses por estadia ilegal

Policia Nacional de Angola (RNA)

Dezoito cidadãos estrangeiros, dos quais 11 Vietnamitas, quatro Chineses e três Congoleses Democráticos foram detidos esta semana na província de Malanje, pelos efectivos da Polícia de Guarda Fronteira, por situação migratória ilegal no país.

A informação foi avançada nesta sexta-feira, nesta cidade, pelo porta-voz do Comando Provincial da Policia Nacional, Inspector Chefe Junqueira António.

Realçou que fruto das diligências realizadas, os ilegais já foram entregues aos Serviços de Migração e Estrangeiros (SME) para o devido repatriamento.

Junqueira António fez saber que foram ainda encaminhados para o Centro de detenção de Estrangeiros Ilegais em Luanda, para efeito de repatriamento, outros 33 cidadãos estrangeiros com destaque para oito vietnamitas, um eritreu, igual número de ivoriense e guineense Conacry bem como 22 Congoleses Democráticos, detidos a partir do posto fronteiriço de Tembo a Luma, município de Marimba.

Garantiu que o Comando Provincial da Polícia Nacional continuará a apertar o cerco aos imigrantes em situação ilegal na província. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA