PJ faz buscas na TAP relacionadas com o negócio do Brasil

TAP (Divulgação)

A SIC está a noticiar que a Polícia Judiciária estará a fazer buscas na transportadora aérea e que estas estarão relacionadas com o negócio no Brasil.

A Polícia Judiciária (PJ) estará a fazer buscas na TAP relacionadas com o negócio da transportadora aérea portuguesa no Brasil, avança a SIC.

A TAP comprou em 2007 a empresa de manutenção e engenharia VEM, num negócio que custou à transportadora cerca de 500 milhões de euros. Este negócio está a ser investigado pelo Ministério Público desde 2013.

É a segunda vez que a PJ faz buscas aquela empresa pública a propósito do negócio no Brasil. Fernando Pinto, presidente executivo da TAP desde 2000, já foi ouvido por diversas deve na sede da Judiciária em 2014.

Um dos aspetos do negócio sob suspeita prende-se com o pagamento de um prémio de 20% à empresa Geo Capital, dominada pelo empresário chinês Stanley Ho. Segundo o Diário Económico, que citava em 2014 uma auditoria da Inspeção-Geral de Finanças, o negócio realizado pela TAP nunca teve o aval de Fernando Costa Pina, então secretário de Estado do Tesouro. (OBSERVADOR)

por Nuno André Martins

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA