Peritos da CGG preparam reunião do Conselho de Ministros

Presidium da reunião de peritos da Comissão do Golfo da Guiné (Foto: Lino Guimarães)

Peritos da Comissão do Golfo da Guiné (CGG) estão reunidos desde hoje, quarta-feira, em Luanda, para preparar a 10ª sessão ordinária do Conselho de Ministros da organização.

O encontro avalia o cumprimento das decisões da 9ª sessão ordinária do Conselho de Ministros da organização, realizada em Malabo, Guiné Equatorial, a 23 de Maio de 2015, reflectidas no relatório de actividades do secretariado executivo.

Da agenda consta ainda a proposta do secretariado executivo relativa à revitalização da CGG, o plano de acção da comissão até ao ano 2018, o orçamento para 2016, o pedido de adesão à organização pela República do Gana, bem como a realização da próxima Cimeira de Chefes de Estado e de Governo da CGG.

A reunião, com término previsto para quinta-feira, está a ser orientada pela presidente do comité de peritos da CGG, Rufina Mangue, da Guiné Equatorial, que detêm a presidência rotativa da organização, criada há 14 anos.

Integram a CGG, Angola, Camarões, República do Congo, Gabão, Guiné Equatorial, República Democrático do Congo, Nigéria e São Tomé e Príncipe.

Angola acolhe a sede da organização, que já teve como secretários executivos os são-tomenses Carlos Bragança e Miguel Trovoada, este último substituído pela nigeriana Florentina Adenike Ukonga, que também participa na reunião de peritos. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA