Paris: Noites em branco contra as alterações à Lei do Trabalho (vídeo)

(EURONEWS)

Centenas de pessoas, do movimento ‘Nuit Debout’, que em português significa passar a noite a pé, concentraram-se pela quinta tarde e noite, consecutivas, na Place de la Republique, em Paris. Para esta terça-feira estão marcados vários protestos em várias cidades francesas.

Os manifestantes pretendem mostrar a sua indignação face às alterações à Lei do Trabalho que vão, segundo eles e entre outras coisas, favorecer o trabalho precário:

“A ideia é revoltarmo-nos porque precisamos de esperança. Precisamos de fazer com que as pessoas tenham vontade de investir na política, porque as pessoas estão desapontadas em relação ao que se passa em França, neste momento”, adianta uma das manifestantes Sophie Tissier.

“O objetivo é que esta revolta possa partir daqui e impressionar, verdadeiramente, as autoridades. O objetivo é ver o medo mudar para o outro lado”, diz Guillaume, outro manifestante.

Esta terça-feira, uma comissão parlamentar inicia a avaliação das emendas ao projeto de lei que será debatido no parlamento a partir de 3 de maio. (EURONEWS)

por Nara Madeira

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA