PAICV de olhos postos nas autárquicas

Militantes do PAICV durante uma Assembleia Naciona (Expresso das Ilhas)

Continua reunido o Conselho Nacional do PAICV que debate e aprova orientações para a composição das listas para as autárquicas. Na cidade da Praia, o partido já fez o balanço das legislativas e está de olhos postos nas eleições autárquicas do próximo verão.

Neste que é segundo e último dia do Conselho Nacional do Partido Africano da Independência de Cabo Verde estão a ser debatidas e aprovadas as orientações a serem respeitadas na constituição e formação das listas para as eleições municipais que vão ter lugar no segundo semestre deste ano.

Alguns militantes do PAICV já estão a posicionar como possíveis candidatos, mas é a presidente do partido que tem a última palavra. Na reunião do Conselho Nacional do PAICV não deve sair nomes de candidatos as autárquicas, mas sim os perfis dos candidatos e a estratégia que o partido vai adoptar nas próximas eleições municipais.

Os 92 conselheiros do PAICV, reunidos na cidade da Praia, já analisaram os possíveis motivos da derrota do partido nas legislativas de 20 de Março e chegaram a conclusão que a “elevadíssima” taxa de abstenção e a “não satisfação de algumas expectativas dos cabo-verdianos” estão na base da derrota do PAICV; mas Janira Hopffer Almada afirmou que vai aproximar o partido da sociedade para baixar a abstenção nas próximas eleições.

A presidente do PAICV, Janira Hopffer Almada que é também a porta-voz reunião do Conselho Nacional do partido e deve divulgar as conclusões do encontro ainda hoje, antes das 19 horas locais, 22 horas em Paris. (RFI)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA