Natação: Palestra sobre importância da modalidade envolve cerca de 160 estudantes

Atletas competindo no campeonato de natação (Foto: Antonio Escrivao/Arq)

Alunos da escola do primeiro ciclo do ensino secundário Nzinga Nbande participaram na manhã de hoje numa palestra sobre a importância da Natação no seio da sociedade estudantil, numa iniciativa do Complexo Desportivo da Piscina do Alvalade e Ministério da Educação.

Durante cerca de uma hora, o orador da actividade, Manuel Garrido, defendeu a necessidade de aprendizagem e a prática da natação, como forma de evitar e curar certas doenças e como hipótese de ingressar nas várias unidades de trabalho, com realce para os bombeiros e aeromoças.

Manuel Garrido apelou aos estudantes, em cerca de 160, a criarem o gosto por esta prática, sob maneira de conseguirem se safar em questões aflitivas e do mesmo modo ajudarem a salvarem vidas.

Por outro lado, o também técnico da Marinha de Guerra disse aos petizes que cada vez mais as equipas locais precisam de novos talentos, daí que os aconselhou a inscreverem-se nos clubes, visando a servir de futuros suporte para diversas selecções nacionais.

Realizada no anfiteatro da referida escola, assistiram ainda a palestra o director nacional dos Desportos, António Gomes, em representação do ministro Gonçalves Muandumba, o presidente da Federação, Mário Fernandes, a directora municipal de Educação de Luanda, Joana Torres Neto, e o director do Complexo Desportivo da Piscina do Alvalade, José Sabalo, além do assessor do ministro dos Desportos, Vitorino Cunha.

Esta actividade enquadra-se num ciclo de palestras sobre a importância desta modalidade, que decorrerá sequencialmente em escolas de seis distritos de Luanda. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA