Namibe: Professores e alunos em campanha de limpeza na cidade

Estudantes e professores participam na campanha de limpeza (Foto: Anabela do Ceu Fritz)

Uma campanha de limpeza e embelezamento foi realizada hoje, sábado, em várias artérias da cidade do Namibe, uma iniciativa da Direcção Provincial da Educação Ciência e Tecnologia do Namibe, tendo contado com a participação de professores e estudantes de diferentes instituições escolares.

A campanha cingiu-se na limpeza dos vários bairros periféricos, avenidas e ruas principais da cidade capital do Namibe, bem como pintura de lancis, manutenção de árvores, rega de plantas e embelezamento de alguns jardins.

Segundo o director provincial da Educação Ciência e Tecnologia do Namibe, Pacheco Francisco, a actividade visa melhorar o saneamento básico da cidade, evitando assim o surgimento de várias doenças no seio da comunidade como a cólera, paludismo, febre-amarela, entre outras.

“ Soubemos que a administração municipal, concretamente, aos serviços comunitários, têm pouco pessoal para a recolha de todos os resíduos sólidos produzidos pelos nossos munícipes. Assim, pensamos nos solidarizar e juntos participarmos nesta acção social com ajuda dos nossos professores e alunos e dar outra imagem a nossa cidade”, disse o director.

Pacheco Francisco acrescentou ainda que a actividade servirá também de incentivo aos alunos a criarem o hábito de manter as escolas e residências limpas.

Para recolha de todo lixo, a administração contou com a colaboração de viaturas (camiões) de empresas privadas, que todos os finais de semana têm dado o seu contributo na recolha de grandes lixeiras concentradas em alguns bairros periféricos desta cidade. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA