Namibe: Ministério das pescas ausculta empresários locais

Namibe:Directora do Gabinete de Estudo e Palneamento do ministerio das pescas, Isabel Cristovão (Foto: Leopoldo Viana)

Uma delegação chefiada pela directora do Gabinete de Estudos e Planeamento do Ministério das Pescas, Isabel Cristóvão, encontra-se hoje, nesta cidade, para um encontro de auscultação com os empresários locais, no âmbito do estudo sobre o aumento da produção e exportações dos produtos pesqueiros.

Ao falar durante o encontro com os operadores do sector e direcção provincial das Pescas, aquela responsável sublinhou que em função das estratégias para a diversificação da economia, a nível do sector das pescas, foram elaborados cinco programas dirigidos junto da classe empresarial, bem como estão previstos alguns projectos, quer no âmbito de aquisição de alguns equipamentos e aumento da capacidade internas de algumas unidades de transformação do pescado.

A delegação, composta por membros da Unidade de Apoio ao Investimento Privado, vai ao longo do dia auscultar a classe empresarial do Namibe, preocupações e suas respectivas linhas de forças para o aumento de produção e exportações dos produtos pesqueiros a nível desta localidade.

A pesca e o sal constituem a principal actividade da província do Namibe, estando actualmente em curso, um plano de reabilitação das infra-estruturas, através dos investimentos públicos e privados com maior realce no município do Tombwa. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA