Namibe: Mais de 40 professores beneficiam de bolsas internas

Namibe: Pacheco Francisco - Director da Educação (Foto: Anabela do Céu Fritz)

Quarenta e oito professores de varias especialidades curriculares, na província do Namibe, estão a beneficiar-se de bolsas de estudos internas, anunciou o director provincial da Educação, Ciência e Tecnologia, Pacheco Francisco.

Em declarações à Angop, o responsável sublinhou que o processo de bolsas internas tem vindo a aumentar, cada vez mais, e o sector, dentro das suas possibilidades, tem feito o possível para o envio de docentes para as províncias da Huila, Luanda e Benguela.

Pacheco Francisco disse ainda que este processo visa aumentar o nível académico dos professores.

O responsável assegurou que o processo acontece todos os anos, mas que o número foi reduzido pelo facto da província do Namibe contar já com uma Escola Superior Pedagógica, onde também são formados professores em diversas cadeiras curriculares

“Nós temos um total de 180 professores a beneficiar de bolsas de estudo interna. Reduzimos o numero não pelo facto do país estar a viver a crise económica e financeira, mas sim porque já temos uma instituição de nível superior, que está a formar os nossos quadros e que têm ajudado a colmatar algumas dificuldades no concernente a falta de docentes em determinada disciplinas“, acrescentou.

Ressaltou ainda que em cada ano, o sector da Educação recebe em média 50 a 60 professores com nível superior e que são inseridos no sistema de ensino para darem o seu contributo naquilo que tem haver com o processo de ensino e aprendizagem.

O sector da Educação na província do Namibe controla mais de seis mil professores. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA