Namibe: Governador do Namibe pede maior empenho aos novos quadros

governador do Namibe, rui falcão (Foto: Frederico Herculano)

O governador provincial do Namibe, Rui Luís Falcão, pediu hoje quinta-feira nesta cidade, durante o acto de empossamento dos novos quadros do governo, maior empenho e dinamismo na execução das novas tarefas, por forma a cumprir com os objectivos traçados consubstanciados na melhoria do atendimento aos cidadãos e bem estar das populações.

NAMIBE: NOVOS QUADROS DO GOVERNO DA PROVINCIA TOMAM POSSE (FOTO: FREDERICO HERCULANO)
NAMIBE: NOVOS QUADROS DO GOVERNO DA PROVINCIA TOMAM POSSE (FOTO: FREDERICO HERCULANO)

Rui Falcão disse ainda no acto de empossamento que a rotatividade de quadros nos vários sectores, visa aumentar a dinâmica de trabalho dando respostas em algumas soluções que afligem as comunidades, sobre tudo nos municípios Bibala e Tômbwa.

“Os nossos serviços estão a ser remodelados no sentido de trazer uma nova dinâmica, que partirá dos jovens empossados hoje, significa que daqui para diante um voto de confiança no sentido de melhorar a qualidade de trabalho de todas as instituições da província que prestam a sociedade e espero que saibam abraçar esta oportunidade e tenham o melhor desempenho possível nas vossas tarefas diárias”, exortou o governante.

O governante acredita ainda que a presença da nova estrada rodoviária que liga a província do Namibe e vizinha cidade Lubango, passando pela serra da Chela, os quadros estarão em condições de desenvolver-se do ponto de vista do comércio e outros serviços e para tal é necessário maior dinamismo naquilo que tem haver com organização do espaço humano.

“ Igualmente faremos um investimento substancial naquilo que tem haver com o abastecimento da água potável, com a presença de novo empreendimento seguramente resolverá quase na sua totalidade os problemas da falta do precioso líquido em todas comunidades dos municípios”, garantiu.

O governo vai continuar a empreender os esforços no sentido de melhorarmos paulatinamente os serviços básicos das populações em todas áreas de jurisdição, sobre tudo nos municípios e comunas, segundo ainda Rui Falcão.

No município piscatório do Tombwa, o governador, considerou existir um crescimento notável com o surgimento de novas fábricas de conservas de pescados e congelação, o que significa uma redução paulatina do desemprego naquele município.

“È preciso trabalharmos bastante proporcionando maior contactos com os principais agentes promotores do desenvolvimento económico do Tômbwa, pois é preciso um contacto permanente com as populações no sentido de melhorar os seus índices de entendimentos sobre o momento em que estamos e assim como as perspectivas”, finalizou.

Nesta cerimónia foram empossados os administradores dos municípios da Bibala e Tômbwa, José Tchindongo, João Ernesto dos Santos e directores dos Transportes Correios e Telecomunicações e do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Governo Provincial, Manuel da Boavida Savasuca e Alexandre Niuca.

Igualmente foram empossados para os cargos de administradores comunais da Lola e Capangombe, Guilhermina Rosa Cândida e José Tchicuia, entre outros quadros. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA