MPLA/SBP: Comunicado sobre processo de candidaturas no Partido

Sede Nacional do MPLA (MPLA)

MPLA
SECRETARIADO DO BUREAU POLÍTICO DO COMITÉ CENTRAL

COMUNICADO

SOBRE PROCESSO DE CANDIDATURAS NO MPLA

A 02 de Julho de 2015, foi convocado, pelo Comité Central, o VII Congresso Ordinário do MPLA, a acontecer de 17 a 20 de Agosto do ano em curso, em Luanda, sob o lema: “MPLA – COM O POVO, RUMO À VITÓRIA”.

De Novembro de 2015 a Janeiro de 2016, foram realizadas, em todas as províncias do país, assembleias de balanço e renovação de mandatos ao nível dos Comités de Acção do Partido (CAP’s), à luz do Artigo 45º dos Estatutos do MPLA, dos regulamentos e demais documentação que está a reger o Processo Orgânico do VII Congresso Ordinário.

Nessas assembleias, concorreram várias listas para as direcções dos Comités de Acção do MPLA (CAP’s), sob iniciativa dos candidatos ao cargo de primeiro-secretário.

Concluído o processo das assembleias de base, realizaram-se, no período de 01 a 10 de Abril, as conferências comunais e distritais, tendo-se observado, aí também, a apresentação de iniciativas de candidaturas ao cargo de primeiro-secretário, nos termos dos Estatutos e do Regulamento Eleitoral do MPLA.

No período que se segue, de 21 a 30 de Abril e de 18 a 25 de Maio, terão lugar as conferências municipais e provinciais, podendo as iniciativas de candidatos a primeiros-secretários ser presentes às subcomissões de candidaturas a esses níveis, em conformidade com os períodos dispostos na Resolução nº 04/BP/2016, do Bureau Político do Comité Central, depois de observados os requisitos estabelecidos no Regulamento Eleitoral do MPLA.

A apresentação da candidatura à Presidente do MPLA deve ser submetida à Subcomissão de Candidaturas, nos prazos previstos, igualmente na Resolução nº 04/BP/2016, do Bureau Político do Comité Central, devendo a mesma ser suportada por dois mil militantes, em pleno gozo dos seus direitos estatutários, sendo pelo menos 100 militantes inscritos em cada uma das províncias do país.

Assim, o Secretariado do Bureau Político do Comité Central apela a todos os militantes já eleitos e aos que pretendam candidatar-se, que o façam, no espírito do reforço da democracia interna, da unidade e da coesão no seio do MPLA.

O MPLA exorta todos os militantes, simpatizantes e amigos do Partido para que se unam em torno do Comité Central e do Camarada Presidente JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS, de modo a transformarem o VII Congresso Ordinário num marco importante na concretização das aspirações do povo angolano.

MPLA – COM O POVO, RUMO À VITÓRIA

PAZ, TRABALHO E LIBERDADE

A LUTA CONTINUA

A VITÓRIA É CERTA.

Luanda, 15 de Abril de 2016.

O SECRETARIADO DO BUREAU POLÍTICO

DO COMITÉ CENTRAL DO MPLA.

(nota de imprensa enviada à redacção do Portal de Angola com pedido de publicação)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA