Moxico tem novo secretário municipal do MPLA

Moxico: 1º secretário municipal de Camangue, Zauque Isaac (Foto: Moxico)

O militante Bento Luembe Paulino foi eleito na noite de terça-feira, no Luena, primeiro secretário do MPLA do município do Moxico (sede), durante a realização da XII assembleia de eleição e renovação de mandatos.

A conferência foi assistida por 388 delegados, 307 dos quais votaram a favor e 21 contra.

Foram ainda reconduzidos 65 delegados constantes da lista de renovação de mandatos, 29 delegados ao comité municipal, além de 15 outros que ascenderam a membros executivos do comité municipal.

O comité reeleito elegeu o militante António Manuel Sawaliaça ao cargo de segundo secretário municipal do partido, 64 pré-delegados à conferência provincial e 13 pré-delegados ao VII congresso ordinário do partido.

Participaram da conferência, o primeiro secretário provincial do partido, João Ernesto dos Santos “Liberdade”, o coordenador-adjunto do grupo de acompanhamento do Bereau político à província do Moxico, Francisco Moisés Nelo, deputados, entidades religiosas, entre outros.

Enquanto isso, os 201 militantes do MPLA que participaram na XII conferência de balanço e renovação de mandatos em Camanongue reconduziram hoje, quarta-feira, o militante Zaqueu Isaac, ao cargo de primeiro secretário local do partido.

Zaqueu Isaac foi eleito por unanimidade, na reunião orientada pelo coordenador do grupo de acompanhamento do comité provincial do partido ao município de Camanongue, Domingos Máquina.

No encontro, foram igualmente eleitos 12 candidatos ao Comité Provincial do MPLA, 33 à conferência provincial do partido, bem como nove delegados ao VII congresso ordinário do MPLA que terá lugar em Agosto, em Luanda.

Durante os trabalhos, os delegados à conferência aprovaram uma moção de apoio ao Presidente da República, José Eduardo dos Santos, pelas conquistas alcançadas na promoção da paz e reconciliação nacional e na melhoria das condições sociais básicas da população.

Na oportunidade, o primeiro secretário reconduzido Zaqueu Isaac, agradeceu pela confiança depositada pelos militantes para conduzir os destinos do partido no município, por mais cinco anos, e comprometeu-se em trabalhar com afinco na resolução dos problemas mais prementes que ainda afligem a população.

Por sua vez, o coordenador do grupo de acompanhamento do comité provincial do partido ao município de Camanongue, Domingos Máquina, exortou os militantes do partido no município a trabalhar para a melhoria das condições de vida dos angolanos.

Apontou a construção e reabilitação de estradas, escolas, centro e postos médicos, centrais de fornecimento de energia eléctrica e abastecimento de água, entre outras, como maiores desafios do partido que visam a melhoria da qualidade de vida das comunidades.

Domingos Máquina encorajou ainda à cooperação com as estruturas governamentais locais, fundamentalmente, na preservação dos bens públicos, para que os futuros investimentos beneficiem as gerações vindouras.

O político exortou igualmente aos militantes, simpatizantes e amigos do MPLA para que se reúnam em torno do presidente do partido, José Eduardo dos Santos, face aos desafios das próximas eleições de 2017. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA