Moda desempenha papel importante no exterior

estilista Nadir Tati (Foto: Alberto Juliao/Arq)

A estilista angolana Nadir Tati considerou na noite de quinta-feira, em Luanda, que a moda tem desempenhado um papel importante na representação da cultura nacional no exterior, demonstrando a qualidade de trajes feitos em Angola.

A estilista fez esta declaração à imprensa durante uma homenagem realizada pelo Ministério da Cultura a mulher fazedora de artes.

Nadir Tati avançou que os estilistas têm realizado, há anos, um trabalho no sentido de elevar a qualidade da moda angolana, com participações em grandes eventos mundiais.

Sublinhou as inúmeras participações em palcos internacionais, o que leva o trabalho angolano a outros países, daí a necessidade de valorizar-se cada vez mais os profissionais desta arte.

Na sua opinião, os diplomas são importantes, mas o reconhecimento da sociedade pelos trabalhos realizados é sempre gratificante.

No entanto, disse que a moda não tem recebido atenção que merece dos órgãos competentes e apelou para maior reconhecimento para aqueles que elevam o nome da cultura fora de Angola.

A gala, realizada no Memorial António Agostinho Neto, homenageou 25 mulheres, entre as quais Belita Palma, Lourdes Van-Dúnem, Olga Baltazar, Maria Eugenia Neto, Marcela Costa, o grupo Gingas do Maculusso, Dina Santos, Leila Lopes e Lesliana Pereira. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA