Ler Agora:
Ministro considera importante visita da OMS ao hospital Geral de Luanda
Artigo completo 2 minutos de leitura

Ministro considera importante visita da OMS ao hospital Geral de Luanda

O Ministro da Saúde, Luís Gomes Sambo, considerou hoje importante a visita da Directora-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Margareth Chan, ao Hospital Geral de Luanda, para constatar a actual situação epidemiológica do País.

O titular da pasta da Saúde, que falava à imprensa, referiu que a visita se inscreve no âmbito da cooperação do Governo de Angola com a OMS, particularmente numa altura em que se regista no País duas epidemias (febre amarela e o paludismo).

Informou que durante a visita à unidade sanitária, a visitante apercebeu-se da forma como o Serviço Nacional de Saúde (SNS) tem trabalhado de forma articulada para atender os doentes que carecem de cuidados clínicos e laboratoriais.

“A presença da OMS é fundamental para partilharmos o que estamos a fazer e darmos a conhecer a situação epidemiológica do País e ouvirmos algumas recomendações”, disse.

Segundo o responsável pela saúde no País, desde o início das epidemias o Executivo já desenvolveu acções fundamentais em termos de vacinação, melhoria das condições do meio ambiente em cuidados dos pacientes.

“De uma forma geral o balanço é positivo, o número de óbitos está a diminuir, o atendimento está a melhorar e vamos continuar a trabalhar “,considerou.

Além da directora-geral da OMS, Margaret Chan, integraram igualmente a comitiva a Directora regional da OMS para África, Matshidiso Moeti, o secretário de Estado da Saúde, Carlos Masseca, a Directora nacional da Saúde pública, Adelaide de Carvalho, entre outros responsáveis do sector da saúde. (ANGOP)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »