MINARS capacita membros do Conselho de Nacional da Criança

Margarida Leite - Secretária Executiva do CNAC (Foto: Joaquina Bento)

Membros do Conselho Nacional da Criança (CNAC) participam desde hoje, terça-feira, em Luanda, num seminário de capacitação com objectivo de fortalecer as capacidades técnicas dos conselheiros e discutir as metodologias a utilizar na acção de monitorização aos conselhos provinciais e municipais da criança em todo país.

O acto foi aberto pela secretária executiva em exercício do órgão, Margarida Leite, devendo os participantes abordarem, dentre outros, temas sobre o modelo do plano bienal do Conselho Nacional da Criança, a estrutura administrativa do governo da província de Luanda e sua adequação ao funcionamento do conselho provincial da criança.

Em declarações à Angop, Magarida Leite fez saber que que serão ainda analisados o plano de operacionalização das recomendações saída do VII Fórum Nacional sobre a Criança, bem como o formato dos modelos do relatório de monitorização e os calendários de visitas.

Avançou que está previsto para 02 de Maio de 2016, o início das visitas de acompanhamento de monitorização da execução das políticas do CNAC, o cumprimento dos 11 compromissos da criança e a implementação da Lei 25/12 sobre a protecção e desenvolvimento integral da criança.

“Esta actividade será realizada a nível de todos os municípios e distritos de Luanda”, referiu.

A acção formativa com término previsto para hoje, decorre nas instalações do Ministério da Assistência e Reinserção Social (MINARS) e conta com a presença de diversos conselheiros afectos a diferentes instituições ministeriais, sociais e religiosas. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA