Militantes do MPLA em Icolo e Bengo reunidos em Conferência de Renovação de Mandato

Militantes do MPLA de Luanda (ilustração) (Foto: Francisco Miudo)

A necessidade de mobilização dos militantes do MPLA para as próximas eleições e a sua contribuição para a realização, com sucesso, do Congresso do partido e a revitalização dos comités de base foram, entre outras, apontados como prioridades no município de Icolo e Bengo.

O apelo foi feito hoje, quinta-feira, pelo primeiro secretário municipal cessante, Luís Adão Vicente, quando presidia a abertura da décima primeira Conferência Ordinária de Balanço e Renovação de Mandatos que se realiza na localidade de Mihinge, comuna de Cabiri, a 25 quilómetros de Catete, município de Icolo e Bengo em Luanda

Durante a conferência será eleito o novo primeiro secretário do MPLA do município, os membros ao comité municipal e os pré-delegados ao congresso.

Antes da eleição destes órgãos, os conferencistas vão analisar e aprovar o relatório de actividades do comité cessante que exerceu actividade de 2009 a 2016.

Feita a eleição os participantes devem analisar e aprovar as “linhas de força” para o mandato seguinte, bem como, das propostas de ajustamento aos Estatutos do MPLA.

O Comité Municipal de Icolo e Bengo possui 22 mil 815 militantes, distribuídos em 210 comités de acção, enquanto a OMA tem enquadrado nas suas fileiras 11 mil 215 militantes, repartidas em 250 secções de base, sendo que a JMPLA controla oito mil e 259 membros divididos em 100 organizações de base. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA