Menina de onze anos pega avião na Rússia sem passagem ou acompanhante

(AFP)

Uma menina de onze anos sem acompanhante ou passagem conseguiu enganar todos os controles de segurança do aeroporto de Moscovo e subiu em um avião para São Petersburgo, sendo descoberta durante o voo, informaram nesta quarta-feira várias fontes.

Uma menina desacompanhada de 11 anos foi encontrada no Aeroporto Pulkovo de São Petersburgo”, confirmou a polícia da segunda cidade russa.

A menina conseguiu pegar o voo sem qualquer controle, inclusive do detector de metais, passando pela verificação de passaportes da alfândega e pela porta de entrada do avião.

“Chegou de Moscovo sem passagem e sem qualquer documento de identificação”, informaram as autoridades.

A menina conseguiu entrar no avião com um grupo de adultos acompanhado de várias crianças, e depois se sentou em um dos assentos vagos, informaram os encarregados de segurança do aeroporto à imprensa local.

Uma aeromoça percebeu a situação após o avião descolar.

A companhia aérea Rossiya assinalou que a responsabilidade sobre o controle dos passageiros é do aeroporto.

“De qualquer forma, não estamos livres de responsabilidade”, disse à AFP um encarregado da companhia aérea, que abriu uma investigação interna.

As medidas de segurança nos aeroportos russos foram reforçadas após o ataque de 2011 contra um terminal de Moscovo que deixou 37 mortos. (AFP)

DEIXE UMA RESPOSTA