Malanje: Administradora apela população a limpar os bairros para se livrar de doenças

Uma artéria da cidade de Malanje (Foto: António Escrivão/Arquivo)

A administradora municipal adjunta de Malanje para o sector técnico e infra-estruturas, Ernestina Miguel, apelou sábado nesta cidade, a população malanjina, no sentido de limpar sempre os seus bairros e sobretudo as residências, com vista a se livrar de várias doenças como a malária e a febre-amarela, que nos últimos tempos afecta a sociedade.

Falando a propósito da campanha de limpeza à cidade de Malanje realizada sexta-feira, a responsável precisou que os cidadãos devem sempre participar das tarefas de higiéne colectiva, porque só assim estarão a cuidar da saúde humana e a manter limpos e bonitos os bairros periféricos.

Acrescentou que a campanha permitiu a administração municipal e a população de Malanje limpar algumas ruas da cidade e remover os principais focos de lixo que se encontram no mercado da Xawande, nos bairros Carreira de Tiro, Ritondo e Cahala.

Por outro lado, Ernestina Miguel apelou a população dos outros bairros a participar nas próximas campanhas, como forma de contribuírem no embelezamento da cidade e combate às doenças originárias dos resíduos sólidos.

A campanha de limpeza enquadrou-se nas festividades do 4 de Abril, dia da paz e reconciliação nacional.

A jornada comemorativa do dia da paz foi aberta quinta-feira com uma palestra subordina sob o tema “4 de Abril, os ganhos da paz e da reconciliação Nacional para o povo Angolano” e reserva actividades desportivas, reinauguração do palácio do governador provincial e um culto ecuménico.

Participaram da campanha de limpeza, o Governador provincial de Malanje, Norberto dos Santos “Kwata Kanawa”, os vice-governadores para os sectores económico e infraestruturas, nomeadamente Domingos Eduardo e Gabriel Pontes, efectivos da polícia nacional e das forças armadas angolanas (FAA), bem como membros da sociedade civil e população em geral. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA