Lunda Sul: Vice-governador apela mães a levaram filhos a vacina

Lunda-Sul: Zaione Xavier - vice-governador para o sector económico (Foto: Lino Guimarães)

O vice-governador para o sector económico da província Lunda Sul, Zayone Xavier, aconselhou quinta-feira, nesta cidade, as mães a levarem os filhos as vacinas de rotina, por formas a que as mesmas cresçam saudáveis, uma vez que elas são o futuro do país.

Ao presidir o acto provincial do dia nacional da troca da vacina pólio trivalente para Bivalente, o responsável pediu aos técnicos no sentido de empreenderem todo esforço por formas a que as vacinas cheguem a todas as crianças menores de um ano.

Apelou também as igrejas no sentido de sensibilizarem os fiéis a aderirem as vacinas, com vista a que as crianças sejam imunizadas e garantir um crescimento saudável das mesmas.

‘’ Os adultos têm a missão de cuidar da saúde das crianças, levando-as para a vacinação, com vista a evitar doenças’’ realçou.

Zayone Xavier disse que a prevenção é o melhor método de combater as doenças, por esta razão, há toda necessidade de todos pais e encarregados de educação levarem seus filhos aos postos de vacinação.

‘’ As crianças devem crescer saudáveis, porque são a juventude do amanha, que irão conduzir os destinos do país rumo ao desenvolvimento sustentável’’., sublinhou.

Para o êxito da actividade, estão disponíveis para a província da Lunda Sul mais de 14 mil doses de vacina de pólio Bivalente, para imunizar 22 mil crianças menores de um ano, num período de um ano. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA