Lunda Sul: Estrada Nacional 230 beneficia de manutenção

Estrada nacional 230 beneficia de trabalhos de manutenção (Foto: Cedida)

A circulação na estrada nacional 230 (EN), no troço que liga a Lunda Sul às províncias de Malanje, Cuanza Norte e Luanda, vai melhorar nos próximos dias com trabalhos de tapa-buracos nos buracos que surgiram na via, disse o director provincial do Instituto Estradas de Angola (INEA), Rafael Mutemeca.

Em declarações à Angop, a propósito do estado actual do referido troço, Rafael Mutemeca assegurou que o processo que teve início em Fevereiro do ano em curso, consisti na remoção de asfalto degradado, colocação de nova camada e reposição de placas de sinalização.

De acordo com o responsável, o troço apresenta buracos na plataforma e algumas ravinas estão a evoluir face às constantes chuvas que se fazem sentir nesta região, acrescentado que foi contratada a empresa ALFA que já está a intervir nos troço com trabalhos preliminares de drenagem e limpeza de valetas e capinagem das bermas.

Por outro lado, informou que está em curso igualmente o processo de manutenção e conservação da estrada Saurimo/Muconda/Luau (Moxico), na mesma estrada, onde estão a ser efectuados também trabalhos de remoção de asfalto degradado e colocação de nova camada de asfalto. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA