Lunda Sul: Emitidos mais de mil Bilhetes de Identidade no Dala

Máquina para emissão do Bilhete de Identidade (Foto: Rosário dos Santos)

Mil e dezasseis Bilhetes de Identidade foram emitidos, durante o primeiro trimestre do ano em curso, pela Delegação Municipal do Registo Civil e Notariado do Município do Dala, soube hoje, segunda-feira, a Angop, de fonte oficial.

De acordo com o relatório trimestral da referida instituição, os documentos foram emitidos gratuitamente no quadro do Programa Nacional de Massificação do Registo Civil, em conformidade com o Despacho Presidencial 80/2013, de 05 de Setembro, que permite a emissão gratuita, pela primeira vez.

O relatório indica que desde a implementação destes serviços no município são emitidos, em média, 10 a 20 bilhetes/dia, acrescentando que ainda no período em referência foram emitidas 28 cédulas pessoais.

O município de Dala é limitado a norte pelo município de Saurimo, a este pelo município de Muconda, a sul pelos municípios de Lumeje, Camanongue e Moxico, e a oeste pelo município de Cacolo. É constituído pelas comunas de Dala, Cazage e Luma-Cassai.

Dados do Censo Geral da População e Habitação, realizado em Maio de 2014, referem que o município do Dala tem 26 mil e 753 habitantes. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA