Lunda Norte: MPLA dá voto de confiança a Alberto Muquendi para liderar o partido no Tchitato

MPLA (MPLA)

A XIII Conferência Ordinária do Comité Municipal do MPLA do Tchitato, província da Lunda Norte, reconduziu, sexta-feira, Alberto Muquendi ao cargo de primeiro secretário do partido para um mandato de 5 anos.

Os 349 conferencistas elegeram igualmente 65 militantes para membros do seu Comité Municipal, 11 candidatos ao Comité Provincial, 49 delegados à Conferência Provincial e 11 outros pré-delegados ao VII Congresso do MPLA, a realiza-se em Agosto, em Luanda.

O segundo secretário provincial do partido, Jorge Ribeiro Wefo, afirmou, no seu discurso de encerramento, ter a plena consciência que os resultados produzidos na Conferência vão resgatar cada vez mais a defesa dos princípios de organização e mobilização do MPLA no município do Tchitato.

“A chave do sucesso, nesta perspectiva, deve ter em conta o sistema de orientação política e formação do homem,” realçou, lembrando que os desafios do futuro exigem dos militantes a maturidade ideológica, política e cultural de consequentes ideias, concepções e valores, contendo uma interpretação do carácter e da marcha do desenvolvimento da sociedade angolana.

Disse que os objectivos e as formas de toda actividade prática do partido devem apresentar diferentes ideias políticas, económicas, sociais, jurídicas, morais, éticas e estéticas sobre os quais assenta a educação e formação dos militantes e dos cidadãos angolanos.

Os delegados a Conferência, testemunhada pelo coordenador adjunto do grupo de acompanhamento do Comité Central do MPLA para a Lunda Norte, Ventura de Azevedo, aprovaram duas moções, uma de apoio e outra de agradecimento ao presidente do MPLA, José Eduardo dos Santos, pela forma sábia e clarividente como tem dirigido o destino do partido e da nação angolana. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA