Lunda Norte: Juventude exortada a conduta exemplar

Membros de uma associação juvenil (Foto: Angop/Arquivo)

Mais de duzentos jovens cristãos na Lunda Norte foram exortados a pautar por uma ?conduta exemplar na sociedade?, durante um culto ecuménico realizado sábado, na Igreja Assembleia de Deus Pentecostal (ADP), no Dundo, inserido no 14 de Abril, dia consagrado a juventude angolana.

Durante a prelecção, sobre os desafios da juventude, o pastor Manuel Rodrigues Catonde, enfatizou que o interesse material não deve servir de incentivo ao imediatismo, a corrupção, a imoralidade e outras práticas indecorosas.

Referiu que os jovens devem optar por um padrão de vida moderado, responsável e exemplar por constituírem a maioria da população angolana.

Nelson Cambinda, líder dos anfitriãos, atribui a grande parte dos crimes à franja juvenil remetendo o tema para reflexão do presente ao futuro, mas seguindo sempre a experiência dos anciãos.

Sebastião Chicolassonhi, participante pela primeira vez em acto religioso, disse sentir-se sensibilizado e capaz de influenciar os amigos a mudarem de comportamento em relação ao consumo excessivo do álcool, uso da droga e abandonarem a delinquência.

Lilda Roselone, praticante assídua, é de opinião que o cristão em geral deve influenciar a sociedade com a sua “boa conduta”, facto que constitui um desafio no seu quotidiano. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA