Luanda vai acolher Fórum Internacional sobre Ensino Profissional

Marginal de Luanda (Foto: D.R.)

A cidade de Luanda vai acolher o Fórum Internacional sobre o Ensino Profissional de 18 a 19 de Junho do corrente ano para a redução da pobreza entre os jovens desfavorecidos em África, numa co-organização entre o Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social e a Fundação Chinesa para o Desenvolvimento da Juventude.

Segundo uma nota de imprensa chegada à Angop, durante dois dias, académicos e representantes de organizações internacionais, da sociedade civil, das empresas do sector público e privado vão abordar a experiência chinesa no ensino profissional e na contribuição para a criação de emprego e redução da pobreza no continente africano.

De acordo com a organização, a criação de uma escola profissional em Angola é um caso típico de uma cooperação aprofundada entre a China e África no campo da educação profissional e também uma iniciativa pragmática para a China e os países africanos para combater à pobreza.

O evento contará com a participação de representantes da África do Sul, Camarões, Chade, Djibuti, Etiópia, Gana, Madagáscar, Moçambique, Nigéria, Uganda, Tanzânia, Zimbabwe, Zâmbia e da União Africana.

A experiência chinesa está a ser implementada em Angola desde 2014, com a inauguração de um centro de formação profissional localizado na cidade do Kilamba, em Luanda.

A experiência mostra que a educação profissional fornece suporte importante para alcançar o desenvolvimento sustentável e inclusivo. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA