Luanda: Associação promove campanha de limpeza na Maianga

Recolha de Lixo (Foto: Gaspar Dos Santos)

A associação Juvenil de Apoio aos Jovens Carentes (Jucarente) promove hoje, sábado, em Luanda, uma campanha de limpeza no distrito urbano da Maianga, com objectivo de diminuir o elevado amontoado de lixo e sensibilizar a população sobre os perigos causados pelas lixeiras inapropriadas.

Em declarações à Angop, o presidente da Jucarente, José Gombo, explicou que o lixo é uma causa das principais doenças que assolam os munícipes da capital e pretendem levar esta campanha aos demais municípios e distritos da capital do país.

“Pretendemos diminuir o lixo em Luanda, porque ele é que traz as doenças. Já fizemos várias campanhas de distribuição de medicamentos, mas na medida que chove os hospitais vão enchendo cada vez mais. Demos conta que o lixo é uma das causas, vamos começar pela causa, tirando o lixo e distribuindo mosquiteiros”, disse.

Frisou que a campanha de limpeza tem como lema “Juventude mais responsabilidade e mais solidariedade, contam com a participação dos munícipes de todos os bairros da capital.

Sublinhou que a Jucarente tem estado a promover várias acções solidárias, para sensibilizar a sociedade, como doações a diferentes unidades hospitalares de algumas províncias, para apoiar as políticas sociais do Executivo.

Segundo o mesmo, com este acto, a Jucarente ambiciona socializar as comunidades e resgatar os valores culturais da sociedade angolana, em especial da juventude, por isso, vai continuar a promover eventos do género em outras instituições sociais do país, a fim de ajudar a reduzir algumas carências de pessoas necessitadas.

Sediada no distrito urbano da Maianga, a Jucarente é uma associação filantrópica que trabalha na sensibilização dos munícipes para a mudança de algumas práticas socialmente reprováveis, com destaque para o combate ao uso de álcool e drogas, delinquência juvenil e destruição dos bens públicos. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA