Kerry presta homenagem histórica em Hiroshima

(EURONEWS)

Os ministros dos Negócios Estrangeiros dos países do G7 visitaram, esta segunda-feira, o Memorial da Paz de Hiroshima, no Japão.

Uma visita histórica, pelo facto do secretário de Estado John Kerry ser o mais alto responsável de uma administração dos Estados Unidos a homenagear as vítimas da bomba atómica norte-americana lançada sobre a cidade japonesa, em 1945.

Os chefes da diplomacia do G7 depositaram coroas de flores no local onde estão inscritos os nomes das vítimas do primeiro bombardeamento atómico da história.

Antes da visita ao Memorial da Paz, Kerry esteve reunido com o homólogo japonês, Fumio Kishida, que é natural de Hiroshima.

O secretário de Estado norte-americano afirmou que a sua visita “tem um significado muito especial, acerca da força das relações e do caminho percorrido em conjunto desde os tempos difíceis da guerra”.

A bomba lançada sobre Hiroshima a 6 de agosto de 1945 resultou na morte direta ou indireta de 250.000 pessoas. Três dias depois, os Estados Unidos visavam Nagasaki e a 2 de setembro terminava oficialmente a Segunda Guerra Mundial, com a capitulação do Japão. (EURONEWS)

por Rodrigo Barbosa | com LUSA / EFE

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA