Jovens visitam sede do parlamento

Assembleia Nacional de Angola (MPLA)

Vinte e dois jovens ligados à várias organizações e associações juvenis da capital do país visitaram nesta terça-feira, em Luanda, a nova sede do parlamento angolano, de modo a inteirarem -se do funcionamento desta instituição.

Os jovens foram recebidos pelo director do Gabinete do Secretário-geral da Assembleia Nacional, Satchimuma Severino Kapussu, que deu as boas vindas, bem como manifestou a sua satisfação em recebê-los.

Satchuimuma Kapussu disse que a vinda destes jovens à nova sede do parlamento é uma grande alegria pois tomaram conhecimento do modo de funcionamento e organização daquilo que é a casa das leis, órgão de soberania, e legislativo.

Explicou que este edifício, devido à sua importância, tem vindo a receber muitas solicitações de visitas o que tem sido correspondido por parte de gestão.

Por sua vez, a chefe do departamento da Juventude e Desporto do Gabinete Provincial de Acção Social, Cultura e Desporto do Governo Provincial de Luanda, Guilhermina Paulo da Cruz, salientou que a visita tem como objectivo conhecer de perto o trabalho dos deputados com relação aos vários problemas da sociedade.

Acrescentou ainda que a visita está enquadrada no programa Abril jovem que decorre sob o lema” juventude desafios , responsabilidade e solidariedade”.

O novo edifício da Assembleia Nacional foi inaugurado a 10 de Novembro de 2015, pelo Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, acto inserido nas celebrações do 40º aniversário da Independência Nacional (11 de Novembro). Tem capacidade para albergar 1.200 pessoas nas várias salas de reuniões e conta com 4.600 assentos, dos quais 1.400 destinados a convidados. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA