JN: Portagens no interior do país vão baixar para todos

(Bruno Simão)

Estas reduções vão aplicar-se a todos os automóveis, mas o benefício vai ser maior para os pesados de mercadorias. o Governo vai também avançar com descontos no gasóleo para os pesados com mais de 35 toneladas em zonas de fronteira.

O Governo prepara-se para anunciar até ao Verão descontos generalizados nas antigas SCUTS no interior do país. Estas reduções vão aplicar-se a todos os automóveis, mas o benefício vai ser maior para os pesados de mercadorias.

A notícia está a ser avançada esta quarta-feira, 20 de Abril, pelo Jornal de Notícias.

O Governo pretende também avançar com descontos no gasóleo para os pesados com mais de 35 toneladas em todos os combustíveis localizados nos municípios de Elvas, Vilar Formoso (Almeida) e Bragança.

Com este desconto, o gasóleo irá cair 14 cêntimos, igualando assim a carga fiscal espanhola. O objectivo é captar mais receitas de impostos nos abastecimentos efectuados por empresas de transporte internacional.

“Estão por identificar quais os municípios em definitivo, mas teremos postos de abastecimento exclusivamente para transporte internacional de mercadorias, para veículos com uma dimensão superior a 35 toneladas, nos quais será eliminado o diferencial fiscal relativamente a Espanha”, disse o ministro-Adjunto, Eduardo Cabrita, esta semana à Lusa. (Jornal de Negocios)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA