Já se fazem filas para comprar o Tesla Model 3

Tesla (Bloomberg)

Os entusiastas do novo carro eléctrico da Tesla, que será também o mais barato, fizeram fila, sobretudo nos Estados Unidos, para garantirem as suas reservas.

A marca norte-americana de carros eléctricos Tesla apresentou esta quinta-feira, 31 de Março, o seu Model 3. O veículo irá custar 35 mil dólares (30,9 mil euros), menos de metade do que custa o actual modelo mais económico da fabricante liderada por Elon Musk.

Segundo a Bloomberg, tal e qual como os eventos de lançamento de novos iPhone, em muitos stands dos EUA – sobretudo na Califórnia – surgiram filas logo desde quarta-feira, com muitos entusiastas a quererem reservar um Model 3.

O aspecto mais curioso, sublinha a agência, é o facto de tantas pessoas – alguns analistas estimam que nestas primeiras semanas o número seja superior a 100.000 – estarem dispostas deixar um depósito (que funciona como um sinal, uma entrada para a compra do Model 3) no valor de mil dólares para reservarem um carro que nunca viram.

Nunca o viram e, por isso, nunca o testaram. E as primeiras entregas são só daqui a um ano. Ainda assim, há fãs incondicionais e a comprová-lo estiveram as filas em stands norte-americanos, em frente aos quais muitas pessoas acamparam – literalmente – na noite anterior.

Há também o relato, segundo a Bloomberg, de um homem na Austrália que ficou à entrada de um stand durante 48 horas para garantir que era o primeiro a fazer o depósito de mil dólares.

As reservas começaram a ser aceites na quinta-feira às 10:00, em todo o mundo, independentemente dos fusos horários. Onde quer que o consumidor estivesse, a partir das (suas) 10:00 já podia fazer a reserva.

No próximo ano, a Tesla começará a contactar todos aqueles que fizeram reservas, pedindo-lhes para especificarem as características que pretendem ter no carro e para fecharem o contrato de compra. A partir de finais de 2017 começará a fase de entrega dos veículos aos seus proprietários.

Este modelo tem uma especificidade muito atractiva: vai ser o carro mais barato da Tesla. Com efeito, por 35 mil dólares, custará menos de metade do que custa o actual modelo mais económico da marca.

Por outro lado, esta corrida ao Model 3 deve-se também ao facto de estar quase a terminar um crédito fiscal implementado nos Estados Unidos para incentivar à compra de carros eléctricos. (Jornal de Negocios)

por Carla Pedro

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA