Huíla: Serviços de justiça em Caluquembe emitem 2.342 bilhetes

Huíla: Loja dos Registos de Caluquembe (Foto: Morais Silva)

Os serviços de justiça no município de Caluquembe, 197 quilómetros a norte da cidade do Lubango, província da Huíla, emitiram no I trimestre deste ano, 2.342 bilhetes de identidade, menos 1.212 em relação a igual período anterior.

A informação foi hoje, terça-feira, prestada à Angop, pelo chefe de secção da justiça na circunscrição, Elias Tchimbassuco, revelando que do número emitido 1.342 são isentos de emolumentos.

O responsável esclareceu que a diminuição na emissão de bilhetes de identidade neste período deveu-se a avaria que se registou na impressora.

“O problema está solucionado e penso que vamos trabalhar para compensar os dias em que apenas atendíamos dez pessoas, por isso, a meta é chegar a 30/dia”, sublinhou Elias Tchimbassuco.

A par disto, os serviços de justiça em Caluquembe atribuíram igualmente 200 boletins de registos criminais, cujas receitas não foram reveladas.

O município de Caluquembe tem uma população estimada em 169 mil e 420 habitantes de acordo com os dados provisórios do Censo2014. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA