Huíla: Sector da Mutêndua ganha primeira escola

Governador inaugura escola (Foto: José Krithinas)

Uma escola do ensino primário com seis salas de aula foi inaugurada hoje, sexta-feira, no sector da Mutêndua, comuna de Capunda Cavilongo, município da Chibia, pelo governador da Huíla, João Marcelino Tyipingi.

O equipamento social orçado em 34 milhões e 500 mil kwanzas, foi erguido no âmbito do programa de desenvolvimento rural e combate à pobreza e vai acolher 800 alunos, em dois turnos.

Além das salas de aula, o estabelecimento de ensino comporta gabinetes para o director e seu adjunto, secretaria, sala para professores, sanitários para docentes e discentes, cantina, pátio e está munido de rampas para facilitar o aceso de pessoas com necessidades especiais de locomoção.

Com a entrada em funcionamento desta unidade escolar, o município da Chibia passa a contar com uma rede escolar composta por 113 escolas, que vão desde o ensino primário ao secundário do segundo ciclo, espalhadas pelas suas quatro comunas (Jau, Quihita, Capunda Cavilongo e sede).

Esta é a segunda escola inaugurada, este ano, no município da Chibia, sendo que a primeira, com as mesmas dimensões, foi entregue à população no âmbito das comemorações do 4 de Abril, Dia da Paz e da Reconciliação Nacional.

A Chibia situa-se a 42 quilómetros a sul do Lubango e conta com uma população composta por 181 mil habitantes. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA