Huíla: Matala disponibiliza espaço para criação de pólo industrial

Huíla: Miguel Vicente - administrador da Matala (Foto: Fernando Jamba)

A administração municipal da Matala, 180 quilómetros a leste da cidade do Lubango, província da Huíla, disponibilizou uma superfície de 170 hectares destinados a criação de um pólo de desenvolvimento industrial e já foi entregue ao Ministério da Indústria para desenvolver projectos afins.

De acordo com o administrador municipal da Matala, Miguel António Paiva Vicente, que prestou a informação na sexta-feira à Angop, o município tem condições e infra-estruturas para os empresários desenvolverem projectos industriais e alavancar a economia da região.

Acrescentou que a Matala conta com recursos hídricos em abundância, com a barragem hidroeléctrica para o fornecimento de energia, canal de irrigação com mais de 42 quilómetros de extensão que pode alimentar mais de 10 mil hectares, para além do caminho-de-ferro de Moçâmedes.

Miguel Vicente informou que para os empresários interessados em instalarem indústrias no pólo de Desenvolvimento Industrial da Matala, deverão contactar o Ministério de tutela para efectivação dos seus projectos.

O município da Matala tem uma população estimada em 243.938 habitantes, segundo dados provisórios do Censo/2014, e dista a 180 quilómetros a leste da cidade do Lubango, província da Huíla. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA