Huíla: Luís Fernando apresenta no Lubango “Taras de Luanda”

Luís Fernando, escritor e jornalista (Foto: Henri Celso/Arquivo)

O jornalista e escritor Luís Fernando apresentou nesta fim-de-semana, na cidade do Lubango, numa sessão venda e assinatura de autógrafos, a segunda edição da obra “Taras de Luanda”, escrita com Eduardo Águaboa, com 273 páginas.

Em declarações à Angop, Luís Fernando afirmou que a referida obra literária, escrita em crónica, aborda situações do quotidiano luandense, coisas boas, como más.

Sublinhou que, para além de tratar assuntos ligados à arquitectura, às novas tecnologias, as vivências e as ideias dos luandenses, sugere que, ao invés de ver Luanda, os seus habitantes devem senti-la na alma.

Produzida pela Damer Gráfica-Luanda e editado em Portugal, numa primeira fase foram impressos mais de cinco mil exemplares.

Luís Fernando iniciou a carreira jornalística aos 17 anos de idade, tendo publicado o seu primeiro livro (Noventa Palavras) em 1999, dando início a uma carreira literária que desenvolve em simultâneo com o jornalismo. E conta actualmente com 11 obras literárias.

Já Eduardo Águaboa é um jornalista lisboeta autor de vários artigos de opinião. Coordenou a edição do livro “Histórias Sem Aquele Era Uma Vez”. Fez assessoria comunicacional e política no Ministério dos Negócios Estrangeiros (em Portugal) nos governos de liderados por António Guterres e José Sócrates. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA