Huíla: Governo reafirma apoio à juventude

Huíla: Governador da Huíla, Marcelino Tyipinge (Foto: Morais Silva)

O governador da Huíla, Marcelino Tyipinge reafirmou sábado, no município da Cacula, a vontade das autoridades em continuar a desenvolver acções que visam à melhoria das condições sociais básicas da juventude angolana.

Falando na cerimónia de inauguração de 60 residências, de um total de 200 previstas para o município, o governante assegurou que várias acções já estão sendo elaboradas, nomeadamente a construção de varias infra-estruturas, para enquadrar esta franja da sociedade nos diversos sectores.

Afirmou que é nesta senda que o governo tem vindo a realizar inúmeras sessões de concertação com a juventude, quer de índole municipal, como provincial, para auscultar o pulsar dos jovens, sobre o que pensam para este país e suas principais dificuldades.

“O país quer ter uma juventude dinâmica e capaz de responder as necessidades do futuro. Os mais velhos querem deixar este país bem entregue nas mãos da juventude angolana e para que se mantenha a confiança, é importante que ela manifeste rigorosamente as suas capacidades para o efeito”, disse.

O município da Cacula tem uma população estimada em 128 mil e 411 habitantes, ocupa uma área territorial de três mil e 444 quilómetros quadrados com quatro comunas, nomeadamente Viti Vivali, Chicuanqueia, Chituto e Sede. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA